Bem Vinda - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

segunda-feira, setembro 15, 2008

BLOGAGEM COLETIVA HOJE!!! JUSTIÇA PARA A FLÁVIA!!!


(^.^) CUIDE BEM DO MEU CORAÇÃO POIS VOCÊ ESTÁ DENTRO DELE.(*;*)

"Tão longe e tão perto: a filha ali, ao lado, alheia, parada, inconsciente enquanto a vida continua a produzir histórias alegres, tristes, indiferentes na engrenagem pontual dos dias. São 10 anos ou 126 meses ou mais de 3,8 mil dias sem falar, saber o que ocorre à sua volta, expressar carinho, praticar atos voluntários. É a metade de sua existência de 20 anos: de criança, entrou na adolescência, na juventude submersa num mundo à parte, impenetrável. “Tantas coisas você perdeu nestes 10 anos, um tempo que não dá para recuperar”, escreveu Odele Souza para a filha Flávia, em coma vígil, no Dia das Mães, postada no blog que alerta serem corriqueiros acidentes como o que ocorreu com a garota. Fotos da menina linda, alegre, brincando de bailarina condensam aqueles poucos anos de vida bem, saudável, tirada em poucos segundos por falta de oxigenação no cérebro, no dia 6 de janeiro de 1998, num acidente inimaginável na piscina no condomínio Jardim da Juriti, onde morava em São Paulo.
O ralo sugou seus cabelos e a deixou sem capacidade de interagir com o meio e as pessoas, mas com as funções orgânicas preservadas. Dorme, acorda, abre e fecha os olhos (daí o nome coma vígil), aparenta reagir a estímulos, se alimenta por sondas. Do ponto de vista da neurologia, um quadro considerado irreversível. Nem mesmo o despertar do polonês Jan Grzebski no ano passado, depois de ter vivido 19 anos em coma, ou de outros casos que aparecem sinalizam alguma possibilidade de mudança. “Quanto mais tempo demora em estado de coma, menos chances de reverter o quadro”, diz o médico Josaphat Vilela de Moraes, chefe da clínica de neurocirurgia do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), de Belo Horizonte.

Aqui fica postada a minha adesão ao movimento pois como mãe e ser humano, me emociono , entristeço, solidarizo e me sinto na obrigação de ajudar a divulgar e assim alertar outras mães a também lutarem pela Flávia pois estarão lutando também por seus filhos.
Odele , que Deus lhe abençoe muito sempre e continue lhe capacitando e instruindo cada vez mais, lhe confortando e dando forças.
JUSTIÇA PARA FLÁVIA!
(As informações deste post foram retirados de posts do blog de Flávia e escritos por sua mãe Odele)

2 comentários:

Rose Pereira disse...

Oi Eunice!
Passei para matar a saudade e lhe desejar uma ótima semana.
Bjus
Rose

amigona avó e a neta princesa disse...

Vim conhecê-la através de Flávia...estamos juntas...voltarei...